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dc.contributor.advisorRayol, Rayane Araújo Castelo Brancopt_BR
dc.contributor.authorAraújo Filho, Francisco Wilson de-
dc.date.accessioned2024-10-10T19:04:19Z-
dc.date.available2024-10-10T19:04:19Z-
dc.date.issued2021-12-15-
dc.identifier.citationARAÚJO FILHO, Francisco Wilson de. O homeschooling como um direito constitucional: uma análise histórico-jurídica e a necessidade de sua regulamentação no brasil. 2021. 50f. Monografia. ( Graduação em Direito ) – Centro Universitário Unifametro – Fortaleza, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2534-
dc.description.abstractA educação domiciliar vem sendo tema de debates no cenário político brasileiro. Tal tema também é visto como polêmico pela maioria da sociedade. Tais opiniões, são, na maioria das vezes, baseadas em achismos e desconhecimento sobre o assunto. Entretanto, crescerapidamente o número de famílias praticantes do homeschooling, e inexiste uma legislação Federal para regulamentar essa prática. Diante desse cenário, o presente trabalho se propõe a investigar os elementos histórico-jurídicos que demonstram que homeschooling trata-se de um direito constitucional nos mais diversos ordenamentos jurídicos internacionais, bem como expor a importância de sua regulamentação no Brasil. Adotou-se a metodologia de pesquisa bibliográfica, através de materiais históricos pertinentes ao tema, bem como jurisprudências e legislação sobre o assunto, com destaque para o RE n.o 888.815/15, no qual o STF nega o direito ao homeschooling. Conclui-se que, o homeschooling é um direito constitucional, e que pode ser adotado no Brasil, desde que seja regulamentada lei específica que trate do tema.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectHomeschoolingpt_BR
dc.subjectDireito Constitucionalpt_BR
dc.subjectRecurso Extraordinário 888.815/15pt_BR
dc.subjectEducação domiciliarpt_BR
dc.titleO homeschooling como um direito constitucional: uma análise histórico-jurídica e a necessidade de sua regulamentação no brasilpt_BR
dc.typeThesispt_BR
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