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http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2298
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Fernandes, Joao Marcelo Negreiros | pt_BR |
dc.contributor.author | Araújo, Matheus Farias de | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-16T20:05:20Z | - |
dc.date.available | 2024-09-16T20:05:20Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-14 | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Matheus Farias de. Reflexões e desafios para a superação do analfabetismo político: a proposta de inclusão do direito constitucional nas escolas brasileiras. 2022. 42f. Artigo (Graduação em Direito). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2298 | - |
dc.description.abstract | No Brasil, observa-se uma crise no sistema educacional que, por sua vez, gera a crise na qual os alunos não são preparados corretamente para exercer a cidadania em sua forma plena. Cabe a escola, a formação dos cidadãos, para o bom convívio social e o exercício de seus direitos e prerrogativas, para tanto, é extremamente necessário que saiam do ensino fundamental e médio, sabendo, ao menos, o direito constitucional, matéria que rege toda a base legal do país. Existe uma presunção de conhecimento obrigatório da lei, tendo base no princípio da segurança jurídica, por isso, é inadmissível que o Estado, em nenhum momento de toda a formação básica escolar do estudante, dê a ele, o fundamento legal elementar. Levando em consideração os países mais desenvolvidos, e com uma maior maturidade democrática, é constatável que estes, oferecem aos discentes, o ensino da norma fundamental do país desde o ensino básico. Diversos projetos já foram propostos, para a inclusão do estudo do direito nas escolas, todos com uma grande aceitação popular, tanto da escola, quanto dos pais e dos alunos, porquanto, e a longo prazo, somente a educação e o conhecimento são capazes de libertar os brasileiros e capacitá-los para a escolha de suas decisões visando o desenvolvimento da nação. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Direito Constitucional | pt_BR |
dc.subject | Crise de representatividade | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | Reflexões e desafios para a superação do analfabetismo político: a proposta de inclusão do direito constitucional nas escolas brasileiras | pt_BR |
dc.type | Thesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Direito Centro - Artigos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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