Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2408
Título: As implicações do brincar no processo de desenvolvimeto psicomotor na segunda infância.
Autor(es): Costa, Roberta Oliveira da
Carvalho, Monique dos Santos
Palavras-chave: Brincar
Desenvolvimento psicomotor
Segunda infância
Data do documento: 16-Dez-2021
Resumo: O brincar é uma determinada situação social que engaja o sujeito em uma estratégia sociocultural lúdica que favorece o processo de aprendizagem. Deste modo, apresente pesquisa tem como objetivo verificar as implicações do brincar no processo de desenvolvimento psicomotor da criança na segunda infância. Método: A pesquisa se classifica como um estudo de revisão bibliografia integrativa. Realizou-se uma pesquisa na base dados Google Acadêmico, a partir dos descritores, crianças, desenvolvimento infantil, educação infantil. Foram selecionados artigos, nos idiomas Português e Inglês publicados entre 2011 a 2020. Conclui-se que a criança pequena observa o mundo a sua volta e interpreta os conceitos a sua volta, então, cabe aos profissionais da educação refazer a discussão acerca das práticas pedagógicas que auxiliam na construção do conhecimento. O ato de brincar ajuda os sujeitos a amadurecer seus pensamentos, a socialização dos saberes que acontece no coletivo envolve os conhecimentos prévios e a reconstrução de novos conhecimentos.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2408
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (L.do) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONIQUE DOS SANTOS CARVALHO_TCC.pdf415,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.