Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2408
Título: | As implicações do brincar no processo de desenvolvimeto psicomotor na segunda infância. |
Autor(es): | Costa, Roberta Oliveira da Carvalho, Monique dos Santos |
Palavras-chave: | Brincar Desenvolvimento psicomotor Segunda infância |
Data do documento: | 16-Dez-2021 |
Resumo: | O brincar é uma determinada situação social que engaja o sujeito em uma estratégia sociocultural lúdica que favorece o processo de aprendizagem. Deste modo, apresente pesquisa tem como objetivo verificar as implicações do brincar no processo de desenvolvimento psicomotor da criança na segunda infância. Método: A pesquisa se classifica como um estudo de revisão bibliografia integrativa. Realizou-se uma pesquisa na base dados Google Acadêmico, a partir dos descritores, crianças, desenvolvimento infantil, educação infantil. Foram selecionados artigos, nos idiomas Português e Inglês publicados entre 2011 a 2020. Conclui-se que a criança pequena observa o mundo a sua volta e interpreta os conceitos a sua volta, então, cabe aos profissionais da educação refazer a discussão acerca das práticas pedagógicas que auxiliam na construção do conhecimento. O ato de brincar ajuda os sujeitos a amadurecer seus pensamentos, a socialização dos saberes que acontece no coletivo envolve os conhecimentos prévios e a reconstrução de novos conhecimentos. |
URI: | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2408 |
Aparece nas coleções: | Educação Física Centro (L.do) - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MONIQUE DOS SANTOS CARVALHO_TCC.pdf | 415,96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.