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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCosta, Roberta Oliveira dapt_BR
dc.contributor.authorCarvalho, Monique dos Santos-
dc.date.accessioned2024-10-01T20:50:37Z-
dc.date.available2024-10-01T20:50:37Z-
dc.date.issued2021-12-16-
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2408-
dc.description.abstractO brincar é uma determinada situação social que engaja o sujeito em uma estratégia sociocultural lúdica que favorece o processo de aprendizagem. Deste modo, apresente pesquisa tem como objetivo verificar as implicações do brincar no processo de desenvolvimento psicomotor da criança na segunda infância. Método: A pesquisa se classifica como um estudo de revisão bibliografia integrativa. Realizou-se uma pesquisa na base dados Google Acadêmico, a partir dos descritores, crianças, desenvolvimento infantil, educação infantil. Foram selecionados artigos, nos idiomas Português e Inglês publicados entre 2011 a 2020. Conclui-se que a criança pequena observa o mundo a sua volta e interpreta os conceitos a sua volta, então, cabe aos profissionais da educação refazer a discussão acerca das práticas pedagógicas que auxiliam na construção do conhecimento. O ato de brincar ajuda os sujeitos a amadurecer seus pensamentos, a socialização dos saberes que acontece no coletivo envolve os conhecimentos prévios e a reconstrução de novos conhecimentos.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectBrincarpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento psicomotorpt_BR
dc.subjectSegunda infânciapt_BR
dc.titleAs implicações do brincar no processo de desenvolvimeto psicomotor na segunda infância.pt_BR
dc.typeThesispt_BR
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