Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2182
Título: O valor mercadológico da sustentabilidade na indústria de cosméticos e seu impacto na decisão de compras: aspirações das novas consumidoras
Autor(es): Vasconcelos, Danilo Cavalcante de
Carvalho, Guilherme Alexandre dos Santos
Palavras-chave: Sustentabilidade
Beleza
Cosméticos sustentáveis
Data do documento: 14-Jun-2022
Citação: CARVALHO, Guilherme Alexandre dos Santos. O valor mercadológico da sustentabilidade na indústria de cosméticos e seu impacto na decisão de compras: aspirações das novas consumidoras. 2022. 28f. Artigo (Graduação em Administração). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2022.
Resumo: O artigo que se segue é fruto das indagações do autor acerca do impacto dos valores considerados subjetivos, porém que agregam relevância financeira para as empresas que os adotam, visto que o consumidor, cada vez mais busca por uma experiência que lhe aproxime de um estilo de vida politicamente correto e engajado. Dentre estes valores, destaca-se a sustentabilidade enquanto estratégia mercadológica e agregadora de valor, tendo em vista que a proteção ao meio ambiente tornou-se pauta relevante para nossa sociedade, buscando o equilíbrio entre as práticas econômicas e a preservação da natureza. Diante do exposto, a presente pesquisa buscou conhecer as novas tendências de consumo pautadas na sustentabilidade, a partir da percepção de consumidoras de uma marca de cosméticos conceituada no mercado brasileiro. Como resultado, percebeu-se um aumento da consciência ambiental das consumidoras.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2182
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GUILHERME ALEXANDRE DOS SANTOS CARVALHO - TCC.pdf912,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.