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Título: A influência da percepção das marcas na intenção de compra do consumidor
Autor(es): Pessoa, Rosangela Andrade
Silva, Daniel Henrique de Oliveira
Palavras-chave: Comportamento do consumidor
Marcas
Vantagem competitiva
Data do documento: 9-Dez-2021
Citação: SILVA, Daniel Henrique de Oliveira. A influência da percepção das marcas na intenção de compra do consumidor. 2021.25f. Artigo (Graduação em Administração). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2021.
Resumo: As marcas têm um papel importante na vida dos consumidores, pois são necessárias e capazes de influenciar na decisão de compra de determinado produto ou serviço. Nesse sentido buscou-se analisar a influência das marcas na intenção de compra do consumidor. As marcas continuam se diferenciando por meio de suas identidades e posicionamentos, proporcionando ao consumidor uma excelente opção de escolha. A metodologia utilizada foi uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo, com resultados tratados de maneira quantitativa. A partir da coleta de dados realizados, por meio de um questionário estruturado com 13 perguntas e disponibilizado no Google Forms, aplicado de forma online e enviado por meio do Whatsapp. A análise de dados utilizou-se da técnica distribuição de frequência para fácil compreensão dos resultados apontaram que o consumidor compra determinadas marcas movido pela emoção, seus valores, satisfação em relação ao custo-benefício e a qualidade do produto ou serviço.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2112
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