Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2108
Título: O sistema prisional diante da inaplicabilidade prática da lei de execuções penais no Brasil
Autor(es): Teofilo, Carlos Teixeira
Nunes, Ulisses Pereira da Silva
Palavras-chave: Lei de Execuções Penais
Egresso
Apenado
Data do documento: 1-Dez-2022
Citação: NUNES, Ulisses Pereira da Silva. O sistema prisional diante da inaplicabilidade prática da lei de execuções penais no Brasil. 2022. 21f. Artigo (Graduação em Direito). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2022.
Resumo: O presente artigo tem a finalidade de fundamentar uma pesquisa acerca da inaplicabilidade da Lei de Execuções Penais, que resulta no afastamento de oportunidades no mercado de trabalho ao egresso e no aumento do número de reincidências, além do descumprimento dos direitos humanos fundamentais do apenado. Sendo o objetivo geral da pesquisa, entender a problemática acima para solucioná-la com as formas de ressocialização do egresso nesse mercado, para alcançá-lo, foi preciso especificamente: contextualizar as prisões e os efeitos eficazes da ressocialização em paralelo com o descumprimento da LEP; para depois, discernir os mecanismos da LEP que são descumpridos; e por fim, enumerar as formas de ressocializar o egresso no mercado de trabalho após analisar os resultados apresentados anteriormente. Para tanto, foi necessário elaborar uma metodologia com finalidade básica estratégica, objetivos descritivos, abordagem qualitativa e método hipotético-dedutivo de pesquisa, tudo isso, mediante procedimentos bibliográficos. Por fim, o presente artigo obteve resultados satisfatórios acerca da temática.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/2108
Aparece nas coleções:Direito Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ULISSES PEREIRA DA SILVA NUNES_TCC.pdf431,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.