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http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1570
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Policarpo, Bruno Feitosa. | pt_BR |
dc.contributor.author | Uchoa, Jefferson de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-15T22:23:34Z | - |
dc.date.available | 2024-03-15T22:23:34Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-09 | - |
dc.identifier.citation | UCHOA, Jefferson de Sousa. Atividades recreativas na educação física escolar para crianças com deficiências. 2022. 22f. Artigo. (Graduação em Educação Física - Licenciatura). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1570 | - |
dc.description.abstract | Acredita-se que a prática da Educação Física, assim como promove bem-estar físico e mental para toda pessoa, deve ter efeitos muito positivos no desenvolvimento de crianças com deficiências, na melhoria de sintomas físicos, cognitivos e de relacionamento interpessoal. O objetivo deste trabalho é identificar quais atividades recreativas são utilizadas na inclusão dos alunos com deficiências no ensino infantil e fundamental. Este estudo é uma revisão integrativa de literatura, considerada o tipo de revisão mais ampla, visto que contempla pesquisas experimentais e quase experimentais. De 12.700 trabalhos pesquisados, após filtro por leitura de título, resumo e leitura na íntegra, foram identificados 6 artigos originais que explicavam as atividades realizadas por professores de educação física para inclusão de crianças com Autismo, Síndrome de Down e deficiência física. Foram realizadas atividades especialmente relacionadas ao esportes e uso de jogos educativos, com os professores adaptando regras e times de forma que as crianças com necessidades especiais pudessem participar, mas tudo de forma não planejada e empírica. Conclui-se que utilizar a música, adança, a ginástica, o esporte com regras adaptadas, o teatro e jogos de tabuleiro, buscando motivar a interação entre as crianças com e sem necessidades especiais promove melhorias no aprendizado, na coordenação motora e no relacionamento entre as crianças com necessidades especiais e os demais colegas, sendo necessário o trabalho conjunto com toda a equipe escolar e a família. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Atividades Recreativas | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Necessidades Especiais | pt_BR |
dc.title | Atividades recreativas na educação física escolar para crianças com deficiências. | pt_BR |
dc.type | Thesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Educação Física Centro (L.do) - Artigos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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