Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1290
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Policarpo, Bruno Feitosa | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Antônia Lia Uchôa da | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-19T20:52:10Z | - |
dc.date.available | 2024-02-19T20:52:10Z | - |
dc.date.issued | 2021-06-04 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Antônia Lia Uchôa da. A preparação para o exame nacional do ensino médio referente aos conteúdos da Educação Física. 2021. 16f. Artigo (Graduação em Educação Física - Licenciatura). - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/1290 | - |
dc.description.abstract | Durante muito tempo a Educação Física foi rotulada como somente uma tarefa de lazer, mas vendo todos os seus benefícios em relação a formação do cidadão tornou-se um componente curricular obrigatório da educação básica pela Lei de Diretrizes e Bases (no. 9394/96). Sendo assim os alunos devia cursar a disciplina para ter contato com as práticas em benefícios da qualidade de vida. O objetivo desse estudo é verificar no município de Paracuru -CE, como os alunos de educação física do ensino médio estão sendo preparados para o ENEM. O cenário da pesquisa será em escolas que disponibiliza ensino médio situada no município de Paracuru – CE, onde possui 3 escolas públicas de ensino médio e uma escola particular. Os dados foram coletados através de um questionário semiestruturado, ou seja, com questões abertas e fechadas. Os principais resultados apontam no total de 100% dos participantes aborda os conteúdos de dança, esporte, lutas e saúde em suas aulas, 50% os conteúdos de ginastica, pratica corporal de aventura e jogos e brincadeiras e 75% sociedade. No questionamento de quando se inicia a preparação 50% inicia no 1o ano do ensino médio. Os resultados em relação a metodologia utilizada, 100% realiza teoria, pratica e resoluções de questões nessa preparação e foi evidenciado a dificuldade em suas aulas pela falta de matérias específicos e didático. Conclui-se que o presente estudo/pesquisa identificou algumas dificuldades em relação ao preparatório para o Enem, pois, ainda os cronogramas ficam a cargo dos professores decidir quais conteúdos devem ser abordados. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | pt_BR |
dc.subject | Exame nacional do ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Conteúdos | pt_BR |
dc.title | A preparação para o exame nacional do ensino médio referente aos conteúdos da Educação Física | pt_BR |
dc.type | Thesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Educação Física Centro (L.do) - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANTÔNIA LIA UCHÔA DA SILVA_TCC.pdf | 380,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.