Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/967
Título: Assistência de enfermagem em gestantes durante as consultas de pré-natal no período da pandemia Covid-19: uma revisão integrativa
Autor(es): Frota, Francisco Ismael da Silva
Maciel, Ana Alaide de Azevedo
Ramos, Danielly de Oliveira
Palavras-chave: Gravidez
Cuidado pré-natal
Covid-19
Saúde mental
Data do documento: 8-Dez-2021
Citação: MACIEL, Ana Alaide de Azevedo; RAMOS,Danielly de Oliveira. Assistência de enfermagem em gestantes durante as consultas de pré-natal no período da pandemia Covid-19: uma revisão integrativa. 2021. 24f. Artigo (Graduação em Enfermagem) – Faculdade Unifametro Maracanaú, Maracanaú, 2021.
Resumo: A gravidez, embora condição fisiológica resulte em alterações que podem implicar em riscos para saúde materna e fetal, os quais devem ser avaliados na assistência pré-natal. Avaliar o acompanhamento das consultas de pré-natal durante a pandemia covid-19 promovendo uma assistência de qualidade. Objetivo: Identificar as produções científicas na base de dados sobre a assistência de enfermagem pré-natal em tempos de pandemia covid-19, com isso, melhorar a qualidade da assistência de pré-natal, identificar consequências causadas em gestantes e puérperas na pandemia, analisar números de consultas realizadas. Metodologia: trata-se de uma revisão integrativa bibliográfica com abordagem qualitativa de caráter descritivo, foi realizado busca bibliográfica a partir de consultas na Biblioteca Virtual da Saúde (BVS), Scielo entre outras plataformas. Resultados e Discussões: Acredita-se que houve uma redução no número de consultas realizadas, a pandemia tem causando consequências nas gestantes, como iniciar o pré-natal tardio pelo medo de sair de casa até a unidade de saúde, podendo ocasionar falha no pré-natal e afetar a promoção a saúde. Conclusão: Percebe-se a importância de uma assistência ao pré-natal adequada, tanto para o profissional como para a gestante e tem a finalidade de garantir uma gestação tranquila e sem possíveis complicações no futuro.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/967
Aparece nas coleções:Enfermagem Maracanaú - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA ALAIDE DE AZEVEDO MACIEL e DANIELLY DE OLIVEIRA RAMOS_TCC.pdf495,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.