Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/961
Título: Lei Maria da Penha: prática e conduta realizada no município de Maracanaú
Autor(es): Brasil, Pedro Eduardo Pompeu de Sousa
Siqueira, Francisco Celio Silva
Palavras-chave: Lei Maria da Penha
Conduta
Maracanaú
Data do documento: 17-Dez-2021
Citação: SIQUEIRA, Francisco Celio Silva. Lei Maria da Penha: prática e conduta realizada no município de Maracanaú. 2021. 56f. Monografia (Graduação em Direito) – Faculdade Unifametro Maracanaú, Maracanaú, 2021.
Resumo: O presente trabalho visa refletir sobre a condução praticada na aplicação integral da Lei 11.340/2006 - Lei Maria da Penha, partindo-se de reflexões baseadas nos dados empíricos obtidos pelas estatísticas e evidências da Secretaria Especial da Mulher e dos Direitos Humanos, da Delegacia de Defesa da Mulher e da vítima. Aborda-se ainda, como objetivos específicos, a identificação do rito processual executado pela Delegacia de Defesa da Mulher, no amparo às vítimas dos criminosos denunciados. Define-se também quais das ações coordenadas pela Secretaria Especial da Mulher e dos Direitos Humanos, de fato, são eficientes e que trâmites legais utilizam. Para correlacionar os dados estatísticos dos crimes que envolvem a abordagem da Lei Maria da Penha nas três esferas: vítima, delegacia (Governo Estadual) e secretaria especializada municipal. Assim, a presente pesquisa parte dessa miscelânea de conceitos, interligando distinção de gênero, conduta social e violência doméstica, visando buscar por meio descritivo, quantitativo e analítico, a compreensão prática da Lei Maria da Penha na vivência sociocultural das mulheres maracanauenses.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/961
Aparece nas coleções:Direito Maracanaú - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCO CELIO SILVA SIQUEIRA _TCC.pdf2,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.