Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/946
Título: Fidelização de clientes na área da saúde: um estudo em uma clínica odontológica cearense
Autor(es): Chagas, Ana Carla Cavalcante das
Araujo, Brenda Kesia de Sousa
Palavras-chave: Odontologia
Marketing
Data do documento: 14-Jun-2021
Citação: ARAUJO, Brenda Kesia de Sousa. Fidelização de clientes na área da saúde: um estudo em uma clínica odontológica cearense. 2021. 25f. Artigo (Graduação em Administração) – Faculdade Unifametro Maracanaú, Maracanaú, 2021.
Resumo: Com o grande avanço da tecnologia e a facilidade de acesso em que muitos atualmente estão tendo a formação profissional, e deste modo elevando o crescimento no mercado de trabalho, principalmente, na área da odontologia, na qual a competitividade tem crescido bastante, e assim levando os proprietários de clínicas e consultórios a recorrer por diferentes estratégias e ferramentas de marketings na tentativa de captar e fidelizar clientes. No entanto este trabalho buscou contextualizar os conceitos de marketing e sua importância, com objetivo de identificar as estratégias de marketing usadas por clínicas odontológicas cearenses, referenciando suas ações e ferramentas aplicadas. E por fim, foi notório identificar que os gestores entendem que o marketing está relacionado exclusivamente para a divulgação da marca e dos serviços que são oferecidos pela empresa, mas não conseguem ver o marketing como uma forma de estreitar e melhorar o relacionamento, assim como também se verificou que há uma necessidade para o desenvolvimento de estratégias que auxiliem nas ações de fidelização dos clientes.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/946
Aparece nas coleções:Administração Maracanaú - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRENDA KÉSIA DE SOUSA ARAÚJO_TCC.pdf298,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.