Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/934
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCarneiro, Dulcinda Silva-
dc.contributor.authorAlves, Renato Ferreira-
dc.contributor.authorAguiar, Ruth Garcia de-
dc.date.accessioned2021-11-09T17:37:03Z-
dc.date.available2021-11-09T17:37:03Z-
dc.date.issued2020-06-19-
dc.identifier.citationALVES, Renato Ferreira; AGUIAR, Ruth Garcia de. O mercado Pink Money e o posicionamento das marcas: um estudo sobre a percepção dos consumidores de Fortaleza/CE. 2020. 26f. Artigo (Graduação em Administração) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/934-
dc.description.abstractO movimento LGBTQIA+ vem conquistando espaço na sociedade e com isso ganhando notoriedade mercadológica, estabelecendo assim um novo nicho de mercado. O objetivo desse artigo é demonstrar como a comunidade conquistou o seu espaço na sociedade e vem dominando o mercado a seu favor, com isso analisar a percepção do público LGBTQIA+, denominado Pink Money que direciona-se ao consumo desse público, que representa seu poder de adquirir bens ou serviços ofertados, em relação ao posicionamento de marcas diante desse mercado. A metodologia desse estudo se classifica como uma pesquisa exploratória e descritiva com abordagem quantitativa, que objetivou determinar o perfil socioeconômico do consumidor LGBTQIA+ e seu comportamento diante do posicionamento das marcas na cidade de Fortaleza/CE. A amostra foi constituída por 116 entrevistados e a pesquisa realizada com o auxílio da ferramenta Google Forms, por meio das redes sociais. Como resultados, verificou-se que os entrevistados possuem um elevado grau de conhecimento, e investem em novas experiências de vida. Mostrando ainda que as marcas podem influenciar de forma positiva ou negativa ao movimento LGBTQIA+.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectMovimento LGBTQIA+pt_BR
dc.subjectPerfil socioeconômicopt_BR
dc.subjectPink Moneypt_BR
dc.subjectPosicionamento de marcapt_BR
dc.titleO mercado Pink Money e o posicionamento das marcas: Um estudo sobre a percepção dos consumidores de Fortaleza/CEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RENATO FERREIRA ALVES_TCC.pdf691,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.