Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/931
Título: As contribuições do psicólogo com pacientes idosos no tratamento em hemodiálise
Autor(es): Marques, Gardenia Holanda
Rodrigues, Raquel de Souza
Palavras-chave: Atendimento psicológico
Doença crônica renal
Hemodiálise
Idosos
Data do documento: 27-Jun-2020
Citação: RODRIGUES, Raquel de Souza. As contribuições do psicólogo com pacientes idosos no tratamento em hemodiálise. 2020. 34f. Monografia (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Este estudo tem como objetivo analisar a maneira que o psicólogo pode contribuir com os pacientes idosos no tratamento em hemodiálise, bem como descrever sua atuação com o público idoso. Objetiva também compreender as características do processo de envelhecimento, caracterizar os aspectos psicológicos dos idosos frente ao adoecimento renal, a dor da perda da saúde e tantas outras percas que tem ao longo do tratamento em hemodiálise. Esse estudo trata-se de uma revisão integrativa da literatura, no qual tem finalidade de reunir artigos e publicações de conhecimento cientifico produzido a respeito do tema principal deste estudo. As buscas foram realizadas através da base de dados eletrônica da Biblioteca Virtual da Saúde (BVS), base escolhida por disponibilizar um grande acervo de artigos relacionados à área da saúde. Foram analisados 04 artigos da área da psicologia e desse material foram construídas 02 categorias de análise sobre os aspectos psicológicos dos pacientes em hemodiálise e as contribuições do psicólogo com pacientes idosos no ambiente em hemodiálise.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/931
Aparece nas coleções:Psicologia Centro - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAQUEL DE SOUZA RODRIGUES_TCC.pdf391,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.