Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/921
Título: Sustentabilidade financeira do terceiro setor: o caso da APAE de Maranguape
Autor(es): Nascimento, Kamila Lima do
Silva, Sara Martins
Freitas, Martha Vanessa dos Santos de
Palavras-chave: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE
Captação de recursos
Estratégias
Terceiro setor
Data do documento: 8-Jun-2020
Citação: SILVA, Sara Martins; FREITAS, Martha Vanessa dos Santos de. Sustentabilidade financeira do terceiro setor: o caso da APAE de Maranguape. 2020. 21f . Artigo (Graduação em Administração) - Faculdade Unifametro Maracanaú, Maracanaú, 2020.
Resumo: O presente artigo objetiva identificar potenciais estratégias para a sustentabilidade financeira, que podem ser adotadas por organizações de terceiro setor, considerando os desafios impostos no dia a dia na captação de recursos para a manutenção de suas atividades assistenciais. A metodologia de pesquisa adquiriu caráter qualitativo e foi executada através de estudo de caso junto a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, localizada na cidade de Maranguape no estado do Ceará. Ao final da pesquisa observam-se estratégias que podem contribuir para diversificar a captação de recursos próprios do terceiro setor, garantindo uma menor dependência a fonte de recursos externos.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/921
Aparece nas coleções:Administração Maracanaú - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SARA MARTINS SILVA e MARTHA VANESSA DOS SANTOS DE FREITAS_TCC.pdf193,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.