Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/914
Título: As dificuldades dos jovens acadêmicos e formados em administração na inserção ao mercado de trabalho
Autor(es): Xavier, Aline da Rocha
Almeida, Marcos Felix de
Palavras-chave: Dificuldades
Administradores
Mercado de trabalho
Data do documento: 24-Jun-2020
Citação: ALMEIDA, Marcos Felix de. As dificuldades dos jovens acadêmicos e formados em administração na inserção ao mercado de trabalho. 2020. 32f. Artigo (Graduação em Administração) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O presente artigo apresenta um estudo de campo com intuito de demonstrar elementos que dificultam a inserção de jovens graduandos ou formados em administração no mercado de trabalho. Para isso foi realizada uma pesquisa descritiva e exploratória, por meio de uma abordagem quantitativa, com objetivo de levantar quais são os principais fatores que prejudicam o ingresso dos jovens administradores em formação no mercado de trabalho. A escolha do tema deu-se pela necessidade de compreender o que os jovens administradores enfrentam quando buscam um emprego e de certa forma contribuir na preparação desse grupo para que o processo de inserção ao âmbito profissional seja menos complicado, mostrando quais competências são necessárias para terem maiores chances de êxito no mundo dos negócios. A aplicação da pesquisa foi através de um questionário com perguntas fechadas. Como se trata de instrumento elaborado pelo autor foi desempenhado um pré-teste para validação, e posteriormente a tabulação e análise dos dados colhidos, evidenciando-se a falta de experiência formalizada como o principal fator que dificulta o ingresso dos jovens no mercado. Além disso, foi possível observar que o valor salarial é o motivo que possui maior influência a esse grupo na escolha de uma vaga no mercado.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/914
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARCOS FELIX DE ALMEIDA_TCC.pdf526,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.