Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/912
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRayol, Rayane Araujo Castelo Branco-
dc.contributor.authorCosta Filho, Marcos Aurelio Soares-
dc.date.accessioned2021-08-26T17:22:42Z-
dc.date.available2021-08-26T17:22:42Z-
dc.date.issued2020-06-24-
dc.identifier.citationCOSTA FILHO, Marcos Aurélio Soares. Educação inclusiva de alunos com autismo: desafios e perspectivas. 2020. 59f. Artigo (Licenciatura em Educação Física) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/912-
dc.description.abstractA presente monografia aborda o tema da educação inclusiva de alunos com autismo, buscando discutir os dispositivos legais que amparam a sua discussão, bem como pretende avaliar os desafios e as perspectivas para a sua efetivação. Ao se discutir inicialmente em um breve contexto histórico sobre os conceitos de autismo e educação inclusiva, estabelecendo uma relação entre ambos, busca explorar a evolução legislativa que dá proteção jurídica aos institutos, seguindo para uma análise mais direcionada para a aplicação com o aluno com TEA. Visando observar como ocorre a inclusão de um aluno autista numa escola da rede municipal da cidade de Crateús-CE, foi realizado um estudo de caso. A metodologia aplicada foi a observação e entrevista semiestruturada com a professora regente, a professora de hora-atividade, a cuidadora e a mãe do aluno. A análise centrou-se em três eixos, quais foram: a formação dos professores e da cuidadora, a relação dos entrevistados com o aluno e a aplicação das leis de inclusão pela escola. Conclui-se que existem diversos desafios para efetivar a educação inclusiva de alunos autistas por vários fatores, que dentre eles estão a falta de formação adequada, falta de conhecimento sobre as questões específicas do autismo, bem como a falta de material pedagógico apropriado e recursos.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.titleEducação inclusiva de alunos com autismo: desafios e perspectivaspt_BR
dc.typeThesispt_BR
Aparece nas coleções:Direito Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARCOS AURÉLIO SOARES COSTA FILHO_TCC.pdf628,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.