Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/885
Título: Percepção de futuros gestores sobre responsabilidade social corporativa
Autor(es): Feitosa, Thais Vieira Nogueira
Uchoa, Erika Oliveira
Palavras-chave: Responsabilidade Social Corporativa - RSC
Gestores
Administração
Data do documento: 22-Jun-2020
Citação: UCHOA, Erika Oliveira. Percepção de futuros gestores sobre responsabilidade social corporativa. 2020. 26f. Artigo (Graduação em Administração) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O estudo tem como objetivo geral analisar o nível de conhecimento de futuros administradores acerca de Responsabilidade Social Corporativa do curso de administração de uma Instituição de Ensino Superior (IES). O meio acadêmico é um ambiente de inserção na área de conhecimento muito abrangente e crucial para que esse assunto seja marcado de forma significativa para os futuros gestores. É na universidade que deve ser enraizada as práticas de responsabilidade, que serão levadas pelos estudantes ao meio empresarial onde essas práticas devem estar inseridas durante e ao final do curso. O trabalho tem caráter de pesquisa qualitativa e os dados foram coletados através de um roteiro de entrevista acerca da temática aplicados por meio de entrevista a cinco alunos do curso de Administração de uma IES de Fortaleza/CE através da plataforma Google Meet, onde as entrevistas foram gravadas e transcritas pela própria autora no programa Microsoft Word. Os resultados transmitem que para alguns a definição de RSC somente com a preocupação com os colaboradores e a preocupação para ajudar os consumidores e através de ações sociais que demonstre como a organização se importa como bem-estar humanitário e também na questão ambiental.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/885
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ERIKA OLIVEIRA UCHOA TCC.pdf333,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.