Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/823
Título: Reflexões sobre a política de treinamento e desenvolvimento de pessoas como vantagem competitiva
Autor(es): Oliveira, Zaila Maria de
Rodrigues, Mirelle Maria Moreira
Soares, Luciana Gomes
Palavras-chave: Treinamento
Desenvolvimento
Organização
Data do documento: 23-Out-2020
Citação: RODRIGUES, Mirelle Maria Moreira; SOARES, Luciana Gomes. Reflexões sobre a política de treinamento e desenvolvimento de pessoas como vantagem competitiva. 2020. 15f. Artigo (MBA em Gestão Estratégica de Pessoas) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Este artigo expõe reflexões acerca da relevância da política de treinamento e desenvolvimento com o objetivo de identificar se T&D constitui uma vantagem competitiva no contexto organizacional. Como pano de fundo apresentam-se os principais conceitos na visão dos autores, sobre treinamento e desenvolvimento, suas etapas, políticas e processos são destacados. O estudo não traz uma visão abrangente e os textos selecionados não se enquadram como uma revisão sistemática acerca do tema, mas como inspiração para uma leitura interdisciplinar dos pontos pertinentes indicados na literatura. A tipologia escolhida quanto aos objetivos é de um estudo exploratório, bibliográfico com abordagem qualitativa. A leitura permite compreender a importância de uma equipe treinada, na qual o funcionário realiza suas atividades com segurança, eficiência, sentindo-se motivado a buscar crescimento profissional e contribuindo para o desenvolvimento da organização.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/823
Aparece nas coleções:Gestão Estratégica de Pessoas Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MIRELLE MARIA MOREIRA RODRIGUES e LUCIANA GOMES SOARES_TCC.pdf373,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.