Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/782
Título: A discriminação de mulheres transexuais no mercado de trabalho
Autor(es): Silva, Jose Edson da
Carvalho, Vitoria Monteiro de
Palavras-chave: Mulher transexual
Transexualidade
Discriminação
Mercado de trabalho
Data do documento: 14-Dez-2020
Citação: CARVALHO, Vitoria Monteiro de. A discriminação de mulheres transexuais no mercado de trabalho. 2020. 24f. Monografia (Graduação em Psicologia) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O referido trabalho tem como tema A discriminação de mulheres transexuais no mercado de trabalho. Tem como objetivo estudar os fatores que dificultam, e consequentemente, discrimina a inserção de mulheres transexuais no mercado de trabalho, juntamente com os objetivos específicos de investigar as principais dificuldades e possibilidades percorridas por mulheres transexuais no mercado de trabalho, entender as consequências que esses fatores causam na vida dessas mulheres e ainda conhecer o conceito de transexualidade. Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa, através do método de revisão integrativa da literatura científica. Foi realizado através da base de dados Scientific Eletronic Library Online (SciELO), a partir do período do mês de agosto de 2020. O trabalho tem o intuito de responder a questão norteadora: “Quais fatores dificultam, e consequentemente, discriminam a inserção de mulheres transexuais no mercado de trabalho? ”. Observou-se que essas mulheres não são compreendidas nem aceitas com naturalidade na sociedade, e muitas vezes vistas com preconceitos e julgamentos.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/782
Aparece nas coleções:Psicologia Centro - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VITORIA MONTEIRO DE CARVALHO_TCC.pdf224,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.