Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/780
Título: A atuação do psicólogo frente à hospitalização infantil: um relato de experiência
Autor(es): Ferreira, Ticiana Siqueira
Falcao, Mirelly Araujo
Palavras-chave: Relato de experiência
Hospitalização infantil
Psicólogo
Internalização
Criança
Data do documento: 17-Dez-2020
Citação: FALCÃO, Mirelly Araújo. A atuação do psicólogo frente à hospitalização infantil: um relato de experiência. 2020. 34f. Monografia (Graduação em Psicologia) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O presente trabalho trata-se de um relato de experiência registrado a partir de um estudo descritivo e tem como intuito relatar as vivências do processo de atuação do psicólogo hospitalar no contexto da internalização infantil, a qual são inseridas questões acerca do adoecimento mental decorrente das mais diversas situações que acometem o estado físico e mental do paciente, bem como nas suas relações com ambiente em que foi retirado e passou a ser inserido. Relacionando a experiência com a teoria aqui supracitadas, foi-se percebido fatores intervenientes da prática psicológica no ambiente hospitalar, visto que o sujeito é visualizado e valorizado dentro de suas subjetividades as quais envolvem aspectos que vão além da dificuldade e da aceitação do processo de internalização, perpassando por questões biopsicológicas, inserindo aspectos externos à vivência no hospital e no processo de hospitalização, bem como a mudança de rotina, relação com a família e as novas relações e situações apresentadas dentro do referente contexto. Não foram identificadas mudanças drásticas diante da experiência da autora em relação à literatura teórica apresentada. Por fim, foi-se percebido uma escassez de materiais e espaços disponíveis para a demanda profissional, o que entende-se por algo necessário na viabilização do processo de prática psicológica com as crianças que estão sendo assistidas.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/780
Aparece nas coleções:Psicologia Centro - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MIRELLY ARAÚJO FALCÃO_TCC.pdf460,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.