Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/771
Título: Política nacional de saúde integral de lesbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais: uma análise documental
Autor(es): Silva, Lorena Brito da
Moura Filho, Jose Tavares de
Palavras-chave: Saúde
Política pública
Equidade
LGBTQIA+
Data do documento: 14-Dez-2020
Citação: MOURA FILHO, Jose Tavares de. Política nacional de saúde integral de lesbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais: uma análise documental. 2020. 48f. Monografia (Graduação em Psicologia) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Este trabalho visa apresentar discussões sobre políticas públicas em saúde destinadas à comunidade LGBTQIA+, principalmente a Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, intenção principal de análise desta pesquisa. Tendo como objetivo analisar as condições de possibilidade de efetivação do princípio de equidade nas políticas públicas de saúde destinadas à população LGBTQIA+. Para tanto, utilizou-se a abordagem qualitativa em análise documental como metodologia desta pesquisa. Para adentrar nas discussões que envolvem a Política Nacional de Saúde Integral LGBT foram realizadas outras breves discussões a respeito das relações entre gênero e sexualidade e também apresentado as políticas públicas e movimentos sociais que antecederam a promulgação desta e foram responsáveis pela garantia e efetivação de direitos para esta comunidade em questão.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/771
Aparece nas coleções:Psicologia Centro - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOSE TAVARES DE MOURA FILHO_TCC.pdf475,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.