Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/768
Título: A adaptação escolar de bebês de 0 a 2 anos e suas repercussões no desenvolvimento psicoemocional: uma análise de vídeos
Autor(es): Ferreira, Ticiana Siqueira
Cunha, Jamille Evelyn Gonçalo da
Palavras-chave: Desenvolvimento psicoemocional
Creche
Educação infantil
Data do documento: 14-Dez-2020
Citação: SANTOS, Irenilda Mendes dos. Violência obstétrica: o lado sombrio do parto. 2020. 49f. Monografia (Graduação em Psicologia) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O presente trabalho examina algumas reflexões sobre os estudos sobre o processo de adaptação escolar dos bebês, analisa os fatores de separação mãe e filho com a entrada dele na creche e esse novo ambiente gera mudanças na vida das crianças e quanto dos pais. O objetivo deste trabalho será analisar a adaptação escolar de bebês de 0 a 2 anos e suas repercussões no desenvolvimento psicoemocional através de análises de vídeos. O método utilizado foi análise de vídeos através da plataforma do YouTube, onde buscamos trazer através dos critérios de inclusão alguns resultados como: a motivação dos pais, conhecer toda a instituição, a importância de conhecer o processo de adaptação escolar em que o filho está inserido, esses e mais alguns fatores podem influenciar nesse período. Nos resultados trouxeram diversos fatores como um deles foi: a mãe precisa estar certa sobre a decisão que terá que tomar, pois caso ela fique insegura ela vai passar medo ao seu filho e como consequência ele não vai querer ir. Portanto, é necessário que se tenha um trabalho em conjunto, tanto dos pais ou cuidador e da escola em geral, como todos os que trabalham na instituição para que se tenha uma boa inserção na creche.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/768
Aparece nas coleções:Psicologia Centro - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JAMILLE EVELYN GONÇALO DA CUNHA_TCC.pdf427,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.