Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/763
Título: Técnicas indicadas no controle de comportamento na odontopediatria em pacientes com autismo
Autor(es): Rebouças, Pedro Diniz
Freire, Zara Nafhete Cavalcante
Palavras-chave: Autismo
Odontopediatria
Data do documento: 8-Dez-2020
Citação: FREIRE, Zara Nafhete Cavalcante. Técnicas indicadas no controle de comportamento na odontopediatria em pacientes com autismo. 2020. 20f. Artigo (Graduação em Odontologia) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A comunicação é um fator-chave em pessoas com o espectro do autismo, uma vez que as suas características comunicativas são particulares, sendo que a abordagem a este tipo de paciente deverá ser totalmente diferente e focada nas necessidades de cada um. Possuir conhecimentos adequados sobre esta desordem permite-nos agir mais rápida e eficazmente no sentido de estabelecer uma boa relação médico-paciente e, consequentemente, um tratamento bem sucedido. O estudo teve como objetivo relatar a abordagem do paciente autista na odontopediatria. Para compor a metodologia foram inclusos artigos em português, inglês, nos últimos dez anos que abordassem relato de caso ou estudo clínico Técnicas indicadas no controle de comportamento na odontopediatria em pacientes com autismo. Foram excluídos artigos que relatassem outro tipo de deficiência. O estudo apresentou 8 artigos, sendo 2 do tipo ensaio clínico e 7 relatos de casos, em que os autores abordam sobre atendimento na odontopediatria em pacientes autistas.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/763
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ZARA NAFHETE CAVALCANTE FREIRE_TCC.pdf450,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.