Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/756
Título: Traumatismos bucofaciais em mulheres vítimas de violência doméstica: revisão de literatura
Autor(es): Rebouças, Pedro Diniz
Pinheiro, Luanna Alencar
Sousa, Maria Andreza Nogueira de
Palavras-chave: Traumatismo bucofacial
Violência doméstica
Mulher
Data do documento: 7-Dez-2020
Citação: PINHEIRO, Luanna Alencar; SOUSA, Maria Andreza Nogueira de. Traumatismos bucofaciais em mulheres vítimas de violência doméstica: revisão de literatura. 2020. 22f. Artigo (Graduação em Odontologia) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A violência contra a mulher é um problema social e de saúde pública. Os traumas maxilofaciais causados estão em crescente ascensão e consiste em um fenômeno que não respeita nível socioeconômico, raça, escolaridade ou religião. As injúrias na face e cabeça podem afetar também outros tecidos, sendo assim, representando metade das mortes traumáticas. As agressões ocorrem geralmente por companheiros, ex-companheiros ou pessoas da base familiar, como consequência a violência ocorre dentro da residência da vítima. As lesões são causadas de diversas formas por socos, chutes, tiros ou pontapés. Entre as diversas áreas corporais lesionadas, a face é mais afetada onde implica a relevância do cirurgião dentista na identificação e tratamento de tais ocorrências.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/756
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUANNA ALENCAR PINHEIRO e MARIA ANDREZA NOGUEIRA DE SOUSA_TCC.pdf403,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.