Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/743
Título: Transplante dentário autógeno: uma alternativa viável para reabilitação oral
Autor(es): Esses, Diego Felipe Silveira
Barbosa, Brena Kessya Sousa
Palavras-chave: Transplante dentário autógeno
Reabilitação oral
Data do documento: 10-Dez-2020
Citação: BARBOSA, Brena Kessya Sousa. Transplante dentário autógeno: uma alternativa viável para reabilitação oral. 2020. 33f. Artigo (Graduação em Odontologia) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Introdução: Apesar de todos os procedimentos preventivos utilizados em Odontologia, ainda são freqüentes os casos de necessidade de reabilitação oral, devido à perda dentária por diversos agravos, principalmente a cárie. Objetivo: Avaliar a eficácia do transplante dentário autógeno na reabilitação oral. Método: Esse trabalho trata-se de uma revisão da literatura na qual serão utilizados artigos nacionais e internacionais nas línguas português, inglês, espanhol e estudos de revisões publicados A busca dos artigos será realizada no período entre fevereiro/2020 a novembro/2020. Resultados e Discussão: Comparado ao implante dentário, o autotransplante dentário é a melhor maneira de restaurar dentes perdidos para sua propriocepção, operiodonto vital, preservação do volume ósseo alveolar e da papila, e também melhor do que uma ponte fixa. Conclusão: Após avaliar os 15 artigos sobre o uso de transplantes autógenos como uma alternativa para substituição de dentes perdidos entre outros é possível verificar que no que se refere a eficácia e sucesso do transplante está associado ao bom planejamento, habilidade do cirurgião dentista, condição clínica favorável do paciente, espaço condizente ao tamanho do elemento a ser implantado, manuseio adequado do elemento e um pós – operatório com responsabilidade dividida entre dentista e principalmente colaboração do paciente.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/743
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRENA KÉSSYA BARBOSA SOUSA_TCC.pdf297,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.