Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/737
Título: Alternativas de tratamento para clareamento de dentes desvitalizados: revisão de literatura
Autor(es): Feitosa, Victor Pinheiro
Silva, Alicia Evangelista Tome da
Caracas, Luma Maria Loiola
Palavras-chave: Clareamento dental
Dente desvitalizado
Técnicas odontológicas
Data do documento: 7-Dez-2020
Citação: SILVA, Alicia Evangelista Tomé da; CARACAS, Luma Maria Loiola. Alternativas de tratamento para clareamento de dentes desvitalizados: revisão de literatura. 2020. 19f. Artigo (Graduação em Odontologia) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O clareamento dental é um dos procedimentos clínicos mais procurados nos consultórios odontológicos atualmente, externo ou internamente, diante disso, diferentes técnicas e materiais são utilizados para que se obtenham resultados satisfatórios. Para a obtenção de um resultado satisfatório, é necessário um correto diagnóstico das causas de escurecimento dental, se por trauma e/ou tratamento endodôntico, visando um melhor planejamento do tratamento, bem como a escolha do agente clareador mais indicado para o caso. Caso contrário, os resultados obtidos poderão não corresponder à expectativa do paciente e do profissional. O presente trabalho tem como objetivo apresentar diferentes técnicas de tratamento para clareamento interno de dentes desvitalizados, levando em consideração, além dos resultados obtidos, a melhor opção de tratamento para cada caso. Para a realização desse trabalho foram encontrados 13 artigos referentes ao tema, onde 7 foram usados e 6 foram excluídos por ilegibilidade. Conclui-se que técnicas conservadoras são mais indicadas, e diante das 3 citadas neste trabalho, a mediata (Walking Bleach) é a mais segura, aliada à um diagnóstico correto, devolvendo harmonia e estética ao sorriso do paciente.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/737
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALÍCIA EVANGELISTA TOMÉ DA SILVA e LUMA MARIA LOIOLA CARACAS_TCC.pdf135,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.