Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/697
Título: A importância dos centros de convivência na qualidade de vida dos idosos: uma revisão integrativa
Autor(es): Pinheiro, Solange Sousa
Pires, Deisylane da Silva
Sousa, Ivanir Freitas de
Palavras-chave: Idoso
Qualidade de vida
Centro de convivência
Data do documento: 10-Dez-2020
Citação: PIRES, Deisylane da Silva; SOUSA, Ivanir Freitas de. A importância dos centros de convivência na qualidade de vida dos idosos: uma revisão integrativa. 2020. 19f. Artigo (Graduação em Fisioterapia) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: OBJETIVO: Analisar na literatura acadêmica a importância dos centros de convivência na qualidade vida dos idosos. METODOLOGIA: Tratou-se de uma revisão integrativa obtida através da busca nas bases de dados: Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (LILACS) e EBSCO. RESULTADOS: Foram utilizados 12 artigos, e o ano de maior publicação foi o de 2019. Estudos demostraram que a participação dos idosos nos grupos de convivência influenciam positivamente na qualidade de vida, aumentando a autonomia e capacidade funcional. CONCLUSÃO: Faz-se necessário que os gestores públicos auxiliem na participação ativa dos idosos nesses centros, com profissionais capacitados, ambientes favoráveis e seguros, e materiais para a realização das atividades.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/697
Aparece nas coleções:Fisioterapia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DEISYLANE DA SILVA PIRES e IVANIR FREITAS DE SOUSA_TCC.pdf230,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.