Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/641
Título: Uma busca dos efeitos do treinamento resistido no controle da hipertensão em mulheres a partir de 40 anos
Autor(es): Cavalcante, Jurandir Fernandes
Silva, Luana Rabelo da
Palavras-chave: Treinamento resistido
Hipertensão
Mulher
Data do documento: 3-Dez-2020
Citação: SILVA, Luana Rabelo da. Uma busca dos efeitos do treinamento resistido no controle da hipertensão em mulheres a partir de 40 anos. 2020. 33f. Artigo (Bacharelado em Educação Física) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O processo de envelhecimento reduz de forma drástica as capacidades funcionais e com isso compromete a saúde, diminuindo a capacidade de execução das tarefas diária. A hipertensão arterial é uma doença de alta prevalência nacional e mundial, acompanhada de elevado risco de morbidade e mortalidade que se constitui em um grave problema de saúde pública. O objetivo deste estudo e avaliar o conhecimento científico existente sobre a resposta do treinamento resistido sobre a pressão arterial em mulheres acima de 40 anos e seu efeito hipotensor. O desenvolvimento deste trabalho foi realizado por uma revisão sistemática e integrativa da literatura utilizando as seguintes palavras chaves: benefícios do treinamento resistido para mulheres, musculação no tratamento da hipertensão, hipertensão, sedentarismo e obesidade em mulheres a partir dos 40 anos. O local utilizado para a busca das consultas para a pesquisa foi pela base de dados Scielo.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/641
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUANA RABELO DA SILVA_TCC.pdf350,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.