Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/639
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPolicarpo, Bruno Feitosa-
dc.contributor.authorAzevedo, Kamilla Freitas de-
dc.date.accessioned2021-04-22T18:41:44Z-
dc.date.available2021-04-22T18:41:44Z-
dc.date.issued2020-11-26-
dc.identifier.citationAZEVEDO, Kamilla Freitas de. Educação física escolar: relação de ajuda no combate a ansiedade em alunos do 3° ano do ensino médio. 2020. 32f. Artigo (Licenciatura em Educação Física) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/639-
dc.description.abstractO Ensino médio sendo uma fase de conclusão do período escolar pode influenciar em problemas psicológicos, desta forma infelizmente alguns alunos podem adquirir transtornos como a ansiedade. O objetivo desta pesquisa é descobrir como a Educação Física escolar pode contribuir para ajudar no combate a ansiedade em alunos que estão no terceiro ano do ensino médio. O estudo se classifica como transversal com abordagem predominante qualitativa. O cenário escolhido para a realização da pesquisa foi o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, situado na cidade de Fortaleza - Ce. Os participantes da pesquisa foram 19 alunos que estão no terceiro ano do Ensino médio, de ambos os sexos, com faixa etária entre 17 a 19 anos. Os dados foram coletados através de questionário com questões subjetivas. Resultados apontaram que: 89,5% conhecem os sintomas da ansiedade, 68,% afirmam sentir sensação de cansaço ou fadiga constante e apetite desregulado, 94,7% já sentiram ou sentem os sintomas de ansiedade durante o ensino médio, 84,2% dos participantes tem conhecimento de que a escola disponibiliza de Psicólogo(a), 63,2% responderam que a escola não trata de assuntos relacionados aos assuntos relacionados a problemas psicológicos, 73,7% afirmaram que praticam atividades física fora do ambiente escolar, 68,4% são assíduas nas aulas de Educação Física e 94,7% afirmaram que as aulas de Educação Física na escola ajudam no combate a ansiedade. Conclui-se que a educação física ajuda positivamente no combate deste transtorno tanto em forma social quanto fisiológica, auxiliando no bem estar dos alunos por causa das liberações hormonais.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectAnsiedadept_BR
dc.titleEducação física escolar: relação de ajuda no combate a ansiedade em alunos do 3° ano do ensino médiopt_BR
dc.typeThesispt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (L.do) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KAMILLA FREITAS DE AZEVEDO_TCC.pdf374,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.