Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/639
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Policarpo, Bruno Feitosa | - |
dc.contributor.author | Azevedo, Kamilla Freitas de | - |
dc.date.accessioned | 2021-04-22T18:41:44Z | - |
dc.date.available | 2021-04-22T18:41:44Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-26 | - |
dc.identifier.citation | AZEVEDO, Kamilla Freitas de. Educação física escolar: relação de ajuda no combate a ansiedade em alunos do 3° ano do ensino médio. 2020. 32f. Artigo (Licenciatura em Educação Física) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/639 | - |
dc.description.abstract | O Ensino médio sendo uma fase de conclusão do período escolar pode influenciar em problemas psicológicos, desta forma infelizmente alguns alunos podem adquirir transtornos como a ansiedade. O objetivo desta pesquisa é descobrir como a Educação Física escolar pode contribuir para ajudar no combate a ansiedade em alunos que estão no terceiro ano do ensino médio. O estudo se classifica como transversal com abordagem predominante qualitativa. O cenário escolhido para a realização da pesquisa foi o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, situado na cidade de Fortaleza - Ce. Os participantes da pesquisa foram 19 alunos que estão no terceiro ano do Ensino médio, de ambos os sexos, com faixa etária entre 17 a 19 anos. Os dados foram coletados através de questionário com questões subjetivas. Resultados apontaram que: 89,5% conhecem os sintomas da ansiedade, 68,% afirmam sentir sensação de cansaço ou fadiga constante e apetite desregulado, 94,7% já sentiram ou sentem os sintomas de ansiedade durante o ensino médio, 84,2% dos participantes tem conhecimento de que a escola disponibiliza de Psicólogo(a), 63,2% responderam que a escola não trata de assuntos relacionados aos assuntos relacionados a problemas psicológicos, 73,7% afirmaram que praticam atividades física fora do ambiente escolar, 68,4% são assíduas nas aulas de Educação Física e 94,7% afirmaram que as aulas de Educação Física na escola ajudam no combate a ansiedade. Conclui-se que a educação física ajuda positivamente no combate deste transtorno tanto em forma social quanto fisiológica, auxiliando no bem estar dos alunos por causa das liberações hormonais. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Ansiedade | pt_BR |
dc.title | Educação física escolar: relação de ajuda no combate a ansiedade em alunos do 3° ano do ensino médio | pt_BR |
dc.type | Thesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Educação Física Centro (L.do) - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
KAMILLA FREITAS DE AZEVEDO_TCC.pdf | 374,75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.