Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/630
Título: Utilização de termogênicos em uma academia de musculação na cidade de Fortaleza
Autor(es): Uchoa, Paulo Andre Gomes
Cardoso, Francisca Dayra Barbosa Ferreira
Palavras-chave: Musculação
Suplementos
Termogênicos
Data do documento: 1-Dez-2020
Citação: CARDOSO, Francisca Dáyra Barbosa Ferreira. Utilização de termogênicos em uma academia de musculação na cidade de Fortaleza. 2020. 40f. Artigo (Bacharelado em Educação Física) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: É notório que o consumo de termogênicos vem se tornado cada vez mais presente na vida dos praticantes de musculação, isso acontece pelo fato das pessoas estarem em busca do corpo perfeito, de entrarem no padrão que a sociedade impõe, de um maior desempenho físico e um melhor rendimento nos treinos, mas acontece que muitas vezes eles não buscam orientação a respeito se podem utilizar e a dosagem específica para cada um. Objetiva-se saber os motivos de que os praticantes de musculação utilizam termogênicos, se eles buscam alguma orientação profissional e se já tiveram algum efeito colateral ao utilizar os termogênicos. O cenário da pesquisa foi em uma academia de musculação, localizada na cidade de Fortaleza. Participaram da pesquisa 17 indivíduos, sendo 7 homens e 10 mulheres, que foram selecionados por estarem presentes na academia e por aceitarem participar. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário adaptado da pesquisa de Domingues; Marins, (2017). Os principais resultados apontam os participantes fazem o uso de vários outros suplementos alimentares e recursos ergogênicos, a maioria dos indivíduos disse que quem indicou foi o médico ou nutricionista, o mais interessante é que poucos receberam indicação do professor de academia, que eles procuram orientação adequada, que estão cientes dos malefícios que os termogênicos podem causar se utilizado de forma errada, que os mesmos obtiveram resultados usando termogênicos e também tiveram efeitos colaterais como insônia, batimentos acelerados, convulsões, tontura, falta de ar, pressão abaixou e espinhas. Conclui-se que as pessoas estão sim preocupadas com a estética corporal, elas querem conquistar o corpo perfeito, levando-as a utilizar termogênicos por recomendações médicas ou nutricional e por possíveis melhoras no treinamento.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/630
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCISCA DÁYRA BARBOSA FERREIRA CARDOSO_TCC.pdf384,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.