Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/624
Título: Benefícios da natação para o desenvolvimento infantil na segunda infância
Autor(es): Uchoa, Paulo Andre Gomes
Firmino, Clecyo de Sousa
Palavras-chave: Natação
Desenvolvimento infantil
Data do documento: 4-Dez-2020
Citação: FIRMINO, Clecyo de Sousa. Benefícios da natação para o desenvolvimento infantil na segunda infância. 2020. 30f. Artigo (Bacharelado em Educação Física) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A natação é tida por diversos autores como esporte completo e um dos mais praticados do mundo. Trazendo benefícios físicos, auxiliando no bem estar e na qualidade de vida. Objetiva-se com esse estudo apontar os benefícios da natação infantil na segunda infância. O cenário da pesquisa foi o clube do círculo militar de Fortaleza, localizado no bairro Aldeota na rua Canuto de Aguiar 425. Participaram da pesquisa 12 pais de alunos praticantes assíduos de natação infantil. Para coleta de dados foram utilizados questionários semiestruturado. Os principais resultados apontam que a natação infantil na segunda infância tem uma evolução gradativa do aprendizado, aprimorando diversas capacidades no âmbito cognitivo, motor, emocional e social. Desta forma, o presente trabalho aborda os benefícios da natação infantil para o desenvolvimento na segunda infância.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/624
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CLECYO DE SOUSA FIRMINO_TCC.pdf434,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.