Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/623
Título: Contribuições da musculação para a melhoria da performance de jogadores de futebol profissional: percepção dos atletas
Autor(es): Pinheiro, Bruno Nobre
Carvalho, Cicero Mazoel Santiago
Palavras-chave: Futebol
Musculação
Preparação física
Data do documento: 30-Nov-2020
Citação: CARVALHO, Cícero Mazoel Santiago. Contribuições da musculação para a melhoria da performance de jogadores de futebol profissional: percepção dos atletas. 2020. 20f. Artigo (Bacharelado em Educação Física) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A musculação é o esporte que tem sido exercido há muito tempo. O objetivo da presente pesquisa analisar os efeitos benéficos da musculação para a desempenho dos atletas de futebol profissional e identificar os exercícios que mais contribuem na obtenção de resultados satisfatórios. O cenário foram dois clubes de futebol da respectiva cidade. Participaram da pesquisa vinte e um atletas da categoria profissional. Para a coleta de dados foi utilizado o formulário do Google Formulário e o aplicativo de smartphones. Os principais resultados apontam para a unanimidade dos atletas em acordarem que a musculação é um excelente esporte para o atleta profissional, auxiliando-o dentro de campo. Outro resultado é sobre a musculação e o posicionamento do atleta, se é levado em consideração o seu posicionamento. Conclui-se portanto, que a musculação contribui de forma satisfatória para a melhoria do condicionamento físico dentro de campo para os atletas e que a posição destes profissionais deve ser levada em consideração.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/623
Aparece nas coleções:Educação Física Centro (B.el) - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CÍCERO MAZOEL SANTIAGO CARVALHO_TCC.pdf371,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.