Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/614
Título: Construção de cartilha educativa: esclarecimento familiar acerca do envelhecimento ativo
Autor(es): Nogueira, Antonio Adriano da Rocha
Sampaio, Raylane Gomes
Miranda, Silvia Roberta Mendonça do Carmo
Palavras-chave: Envelhecimento saudável
Idoso
Enfermagem
Promoção da saúde
Data do documento: 11-Dez-2020
Citação: SAMPAIO, Raylane Gomes; MIRANDA, Silvia Roberta Mendonça do Carmo. Construção de cartilha educativa: Esclarecimento familiar acerca do envelhecimento ativo. 2020. 28f. Artigo (Graduação em Enfermagem) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O envelhecimento ativo é o processo pelo qual busca-se desenvolver autonomia no idoso, a fim de torná-lo protagonista de sua própria vida através de boas escolhas de saúde. A construção de uma cartilha educativa contribui para esse esclarecimento. Objetivou-se orientar idosos e familiares a cultivar hábitos para um envelhecimento saudável através do auxílio desse instrumento. Trata-se de um estudo metodológico, que tem como propósito a pesquisa e o agrupamento de dados para construção de uma tecnologia educativa. A coleta de dados ocorreu entre os meses de setembro e outubro de 2020, tendo a pesquisa se iniciado em março de 2020. A cartilha produzida reforça a iminente necessidade de envolver os idosos na vida social, econômica e cultural, para que envelheçam de forma saudável, comprovando a influência positiva do envelhecimento ativo na qualidade de vida dessas pessoas.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/614
Aparece nas coleções:Enfermagem Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAYLANE GOMES SAMPAIO e SILVIA ROBERTA MENDONÇA DO CARMO_TCC.pdf1,01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.