Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/610
Título: Diagnósticos de enfermagem em pessoas submetidas à hemodiálise: uma revisão narrativa
Autor(es): Peres, Dalila Augusto
Neco, Jose Edivan Silva
Paiva, Thais Venancio de
Palavras-chave: Diagnóstico de enfermagem
Diálise renal
Hemodiálise
Data do documento: 17-Dez-2020
Citação: NECO, José Edivan Silva; PAIVA, Thais Venâncio de. Diagnósticos de enfermagem em pessoas submetidas à hemodiálise: uma revisão narrativa. 2020. 27f. Artigo (Graduação em Enfermagem) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Estudo voltado a descrever o diagnóstico de enfermagem em pessoas submetidas ao tratamento de hemodiálise e os aspectos de conforto prejudicado desses pacientes. Para metodologia utilizou-se de um estudo de Revisão Narrativa (RN) através da pesquisa na base de dados da BVS no período agosto a novembro de 2020, onde foram encontrados 11 artigos para elaboração dos resultados e discussões. O resultado do estudo mostrou que os principais diagnósticos encontrados foram, risco de infeção e volume excessivo de líquidos. Além disso, foi possível observar a importância das características definidoras e dos domínios no diagnóstico de enfermagem. Concluiu que para um diagnóstico preciso é importante utilizar várias ferramentas como demostrada no estudo (Nanda, teoria da horta, Gordon) e principalmente assistência do profissional da enfermagem.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/610
Aparece nas coleções:Enfermagem Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOSÉ EDIVAN SILVA NECO THAIS VENÂNCIO DE PAIVA_TCC.pdf464,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.