Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/587
Título: A importância dos atributos da atenção primária à saúde no pré-natal de baixo risco
Autor(es): Benevides, Jessica Lima
Pereira, Ana Beatriz Santos
Saraiva, Nathalia Morais de Paulo
Palavras-chave: Atendimento primário de saúde
Gestação
Saúde da mulher
Avaliação econômica em saúde
Longitudinalidade
Integralidade
Pré-natal
Data do documento: 10-Dez-2020
Citação: PEREIRA, Ana Beatriz Santos; SARAIVA, Nathalia Morais de Paulo. A importância dos atributos da atenção primária à saúde no pré-natal de baixo risco. 2020. 24f. Artigo (Graduação em Enfermagem) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Objetivo: do trabalho é revisar trabalhos publicados em nível nacional em relação aos atributos essenciais à saúde no atendimento à gestante no pré-natal de baixo risco. Métodos: uma revisão integrativa nas bases de dados: MEDLINE e SCIELO, com vista a responder a seguinte questão: Quais a evidências científicas nacionais sobre os atributos da atenção primária oferecidos às gestantes de baixo risco? Os critérios de inclusão foram: estudos que abordassem os atributos essenciais no atendimento no pré-natal, totalizando 06 artigos. Resultados: Os artigos foram publicados entre 2009 e 2020, todos há nível nacional. Dentro da pesquisa, procurar abordar o nível de satisfação das gestantes durante a consulta, assim avaliado pelos atributos. Conclusão: as pesquisas mostram satisfação das gestantes durante as consultas, às análises foram realizadas em poucos estados brasileiros.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/587
Aparece nas coleções:Enfermagem Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA BEATRIZ SANTOS PEREIRA e NATHALIA MORAIS DE PAULO SARAIVA_TCC.pdf452,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.