Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/548
Título: Licitação: aquisição de produtos com menor custo para administração pública
Autor(es): Alcantara, Daniel Angelim de
Ferreira, Suzana Flor
Palavras-chave: Licitação
Pregão eletrônico
Custos
Administração pública
Data do documento: 10-Dez-2020
Citação: FERREIRA, Suzana Flor. Licitação: aquisição de produtos com menor custo para administração pública. 2020. 31f. Artigo (Graduação em Ciências Contábeis) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O presente trabalho possui como desígnio evidenciar uma modalidade de licitação que apresente menor custo para a Administração Pública, para aquisição de produtos, bens e serviços que cumpra todos os princípios da licitação, tais como: legalidade; moralidade; impessoalidade; igualdade; razoabilidade e proporcionalidade; motivação; publicidade; economicidade; eficiência; probidade administrativa; vinculação ao instrumento convocatório; e julgamento objetivo. Apresentar dados do governo do estado do Ceará, que em seu portal de compra apresenta vários dados adotados pela a Administração, como: as modalidades mais utilizadas, comprado por sistemática, total estimado versos total comprado e percentual de economia de cada modalidade, total comprado por natureza. De ante a pesquisa feita, pergunto: Seria o pregão eletrônico, o mais benéfico à Administração Pública? Com a publicação do Decreto no 10.024 de setembro de 2019 o crescimento da modalidade de pregão eletrônico crescerá e será adotado também pelos os Munícipios trazendo com si, mais celeridade e transparências nos processos, deixando mais ampla a participação, e assim contratando pelo o menor preço.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/548
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SUZANA FLOR FERREIRA_TCC.pdf550,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.