Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/54
Título: A IMPORTÂNCIA DO CERTIFICADO DE ENTIDADE BENEFICENTE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CEBAS) PARA TRIBUTAÇÃO DAS ENTIDADES SEM FINS LUCRATIVOS NA ÁREA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Título(s) alternativo(s): UM ESTUDO NO IMPACTO DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA
Autor(es): Almeida, Yara Pinheiro
Palavras-chave: Assistência Social
Contribuição Previdenciária
Entidades sem Fins Lucrativos
Data do documento: 4-Jun-2019
Resumo: No atual contexto social, cada vez mais as entidades do terceiro setor tem se destacado por seus projetos e atuações, necessitando assim de gestão profissionalizada para manter suas atividades plenamente. Para tanto, existem títulos e certificados que auxiliam de diversas maneiras o desenvolvimento dessas instituições. Diante do exposto, este trabalho tem como objetivo geral identificar a importância do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) para reduzir a carga tributária de uma entidade na área da assistência social. Este estudo possui caráter descritivo utilizando procedimentos de análise bibliográfica, e de estudo de caso em uma entidade da área da assistência social. Para tanto utiliza-se também a pesquisa documental para o levantamento dos dados do estudo de caso. Para atingir ao objetivo geral deste trabalho foram comparados e mensurados, através de projeções de cenários, os benefícios obtidos pela entidade com a certificação. Os achados indicam que o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social é de extrema relevância para a entidade estudada, tendo ele uma interferência positiva nos resultados econômico-financeiros da entidade.
URI: http://repositorio.unifametro.edu.br/jspui/handle/123456789/54
Aparece nas coleções:Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
YARA PINHEIRO ALMEIDA.pdf289,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.