Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/535
Título: Comportamento do consumidor durante a pandemia da Covid-19: um estudo com pessoas que frequentam o Centro de Fortaleza/CE
Autor(es): Carneiro, Dulcinda Silva
Lima, Monique Monte de
Palavras-chave: Hábitos de compra
Comportamento
Consumo
Data do documento: 11-Dez-2020
Citação: LIMA, Monique Monte de. Comportamento do consumidor durante a pandemia da Covid-19: um estudo com pessoas que frequentam o Centro de Fortaleza/CE. 2020. 23f. Artigo (Graduação em Administração) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Diante da inexistência de uma vacina contra o COVID-19 e devido ao aumento no número de casos e óbitos registrados pelo coronavírus, com o início e continuidade do isolamento social, o país acabou sofrendo grandes dificuldades econômicas. A crise e a quarentena geraram incertezas na satisfação das necessidades humanas em razão da diminuição nos recursos dos rendimentos da população e a consequente queda do consumo. Este estudo discute sobre o atual cenário da pandemia do novo coronavírus, sua relação com os hábitos de consumo e comportamento do consumidor. Tem como objetivo geral identificar o comportamento do consumidor durante a pandemia sob a percepção das pessoas que frequentam o centro de Fortaleza. Os objetivos específicos são: i) identificar o perfil socioeconômico do entrevistado; ii) verificar o comportamento em relação ao uso de serviços médicos e, iii) comparar seus hábitos de compra antes e depois da pandemia. Metodologicamente foi realizada uma pesquisa quantitativa e do tipo exploratória e descritiva por meio de questionários formuladas pelo Google forms. Com o levantamento de informações ao longo da pesquisa e da análise das informações que apesar do momento de pandemia em que estamos vivendo, as pessoas estão empregadas em sua maioria e priorizando serviços médicos pelo SUS apesar da burocracia nos atendimentos.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/535
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONIQUE MONTE DE LIMA_TCC.pdf1,3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.