Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/533
Título: O mercado de jogos eletrônicos estrangeiro e a sua influência no mercado brasileiro nos últimos dez anos
Autor(es): Stefe, Rodrigo
Ribeiro, Martin Ferreira
Palavras-chave: Jogos eletrônicos
Desenvolvimento de jogos
Amplitude do mercado
Data do documento: 15-Dez-2020
Citação: RIBEIRO, Mártin Ferreira. O mercado de jogos eletrônicos estrangeiro e a sua influência no mercado brasileiro nos últimos dez anos. 2020. 29f. Artigo (Graduação em Administração) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo analisar a influência que o mercado de jogos eletrônicos mundial causa no mercado de jogos eletrônicos nacional. Para isso foi realizada uma pesquisa descritiva e exploratória, por meio de uma abordagem qualitativa, com o propósito de analisar e apresentar os principais conceitos do mercado de jogos eletrônicos e sua amplitude e analisar o mercado internacional de jogos eletrônicos comparativamente ao mercado brasileiro nos últimos 10 anos. Foram escolhidas várias empresas no ramo de jogos eletrônicas por todo Brasil para desenvolvimento da pesquisa de campo do trabalho. A pesquisa de campo foi desenvolvida, a partir das análises das respostas obtidas através da técnica de aplicação de questionários, via E-mail. A aplicação da pesquisa foi através de um questionário com foco principal na forma de como estas empresas enxergam o mercado brasileiro. Após a tabulação dos dados foi possível verificar que as empresas não têm as mesmas dificuldades que tinham antigamente, o mercado ainda não está no seu potencial completo, através da realização deste trabalho foi possível verificar como o mercado de jogos eletrônicos brasileiro está evoluindo recebendo a influência de fora do país os desenvolvedores nacionais se sobressaem mudando sua forma de agir e de criar tentando se espelhar com os criadores estrangeiros.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/533
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MÁRTIN FERREIRA RIBEIRO_TCC.pdf303,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.