Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/529
Título: Percepção de risco: seleção de produtos financeiros em tempos de fintechs
Autor(es): Sampaio Filho, Oliver Cunha
Santos, Iury Ferreira dos
Palavras-chave: Gestão de risco
Conhecimento
Tomada de decisão
Aplicações financeiras
Data do documento: 8-Dez-2020
Citação: SANTOS, Iury Ferreira dos. Percepção de risco: seleção de produtos financeiros em tempos de fintechs. 2020. 25f. Artigo (Graduação em Administração) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A Importância da utilização do gerenciamento de risco está bem fundamentado na literatura acadêmica. Neste artigo, são explorados os seguintes temas: o conceito e tipos de risco em que o investidor está sujeito; os benefícios e aplicação do gerenciamento de risco para a tomada de decisão em aplicações financeiras, a definição e o crescimento exponencial das fintechs no Brasil e as ferramentas que são utilizadas por meio da análise de risco para controlar e identificar as melhores oportunidades para investir. O presente estudo tem como objetivo geral desenvolver os principais atributos que a gestão de risco pode oferecer aos investidores e seus objetivos específicos serão: detalhar os tipos de risco existentes e identificar os benefícios que a gestão de risco traz para a tomada de decisão em investimentos. O procedimento metodológico foi feito por meio de uma pesquisa com caráter exploratório e descritivo, com resultados tratados de maneira quantitativa e qualitativa, a partir do recolhimento dos dados realizados através de um questionário elaborado pelo Google Forms e aplicado de forma online. Com o levantamento de informações, ao longo da pesquisa e da análise das informações, foi possível concluir que a importância do conhecimento a fundo sobre análise de risco pode auxiliar na tomada de decisão ao investir em empresas de grande risco, visto que o estudo de gestão de risco afeta de imediato a qualidade e o nível de conhecimento do investidor no que diz respeito às aplicações financeiras em diferentes formas de investir.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/529
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IURY FERREIRA DOS SANTOS_TCC.pdf1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.