Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/521
Título: A atuação da liderança na condução das equipes durante a pandemia: um estudo de caso de uma empresa de manutenção de linha férrea
Autor(es): Silva, Regina Raquel Filgueiras da
Girao, Barbara Lorena Teixeira
Morais, Raquel Silva de
Palavras-chave: Liderança
Engajamento
Ambiente de trabalho
Covid-19
Data do documento: 11-Dez-2020
Citação: GIRÃO, Bárbara Lorena Teixeira; MORAIS, Raquel Silva de. A atuação da liderança na condução das equipes durante a pandemia: um estudo de caso de uma empresa de manutenção de linha férrea. 2020. 32f. Artigo (Graduação em Administração) – Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O presente trabalho buscou analisar a atuação da liderança em uma empresa de manutenção de linha férrea, visando garantir a sustentabilidade financeira da empresa e o engajamento das equipes, durante o período de instabilidade provocado pela pandemia do Covid-19. Devido a esse novo cenário as empresas precisaram se reinventar de forma acelerada para manter seu capital humano e a saúde financeira. Enfrentando um desafio após outro para manter suas atividades tiveram que implementar novas estratégias para gestão de seus colaboradores e adaptá-los às novas prioridades e rotinas impostas pelo governo. Este estudo tem como intuito, gerar conhecimento prático através de uma pesquisa de campo de natureza quantitativa e análise de estudo de caso sobre a atuação da liderança junto às suas equipes. A aplicação da pesquisa foi através do questionário de escala do tipo Likert. Após a tabulação dos dados foi possível identificar as ações realizadas pelos líderes da organização e a percepção de seus liderados que vem favorecendo a melhoria do desempenho das equipes e a manutenção de um ambiente de trabalho satisfatório mesmo em um cenário instável.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/521
Aparece nas coleções:Administração Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BÁRBARA LORENA TEIXEIRA GIRÃO e RAQUEL SILVA DE MORAIS_TCC.pdf629,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.