Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/508
Title: Processo de fiação Open End na indústria têxtil: otimização da produtividade na decisão de parada através de método de análise e solução de problemas (MASP)
Authors: Florencio, Luiz Claudio Magalhaes
Pereira, Ivan Carlos Mendes
Keywords: MASP
Qualidade
Ferramentas
Open End
Issue Date: 9-Jun-2020
Citation: PEREIRA, Ivan Carlos Mendes. Processo de fiação Open End na indústria têxtil: otimização da produtividade na decisão de parada através de método de análise e solução de problemas (MASP). 2020. 58f. Monografia (Graduação em Engenharia de Produção) – Faculdade Unifametro Maracanaú, Maracanaú, 2020.
Abstract: O alargamento industrial e a complexidade das relações do mercado atual, cada vez mais exigente e competitivo, trazem para o mundo empresarial a missão de obter mais ganhos e reduzir os custos, mantendo a mesma qualidade e produtividade. Pode-se observar que o setor da indústria têxtil vem passando por um crescimento elevado e, para que os resultados sejam alcançados, faz-se necessário o uso de ferramentas de qualidade que auxilie na gestão e na organização na mesma. Então, o presente trabalho teve como objetivo aplicar a Metodologia de Análise e Solução de Problemas (MASP) para diminuir o tempo de parada dos Open end, pois, dessa forma, ganha-se produtividade. Diante disso, faz-se necessário conhecer a evolução histórica da qualidade, suas dimensões e seus mecanismos de gerenciamento, bem como compreender o MASP, a fim de identificar e de solucionar, de forma eficiente, problemas com causas e tratativas desconhecidas, através do cumprimento de cada fase estabelecida pelo método em estudo, gerando procedimentos, métodos de trabalho e controles para os processos.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/508
Appears in Collections:Engenharia de Produção - Monografia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IVAN CARLOS MENDES PEREIRA_TCC.pdf1,74 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.