Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/450
Título: Inacreditável: uma análise fílmica acerca da escuta empática em casos de violência sexual
Autor(es): Almeida, Sara Guerra Carvalho de
Rodrigues, Paula Gomes Maciel
Palavras-chave: Violência sexual
Escuta empática
Depoimento especial
Data do documento: 9-Dez-2020
Citação: RODRIGUES, Paula Gomes Maciel. Inacreditável: uma análise fílmica acerca da escuta empática em casos de violência sexual. 2020. 36f. Monografia (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O presente estudo trata-se de uma análise fílmica da série “Unbelievable – Inacreditável”, para ressaltar a importância da escuta empática em casos de violência sexual, trazendo pontos relevantes sobre a Lei de escuta especializada, que no processo de depoimento de vítimas de violência sexual visa a não revitimização da vítima e a proteção da mesma. O estudo pretende abordar a importância da rede de apoio no enfrentamento das consequências da violência sexual e o acompanhamento psicológico da vítima como meio de reorganização psíquica. Os capítulos buscam apresentar a análise fílmica por de imagens e relatos da série. Entre eles, a violência sofrida pelas vítimas e a comparação nos tipos de escuta realizados durante o depoimento das vítimas, buscando comparações com a escuta empática. Nesse sentido, usa-se da revisão de estudos sobre os temas que embasam teoricamente os trechos apresentados.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/450
Aparece nas coleções:Psicologia Centro - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PAULA GOMES MACIEL RODRIGUES_TCC.pdf371,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.