Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/421
Título: A importância da multidisciplinaridade na reabilitação oral: relato de caso clínico
Autor(es): Rebouças, Pedro Diniz
Souza, Tamara de Freitas
Pereira, Hortencia de Lima
Palavras-chave: Comunicação multidisciplinar
Tratamento diversificado
Reabilitação oral
Data do documento: 30-Nov-2020
Citação: SOUZA, Tamara de Freitas; PEREIRA, Hortência de Lima. A importância da multidisciplinaridade na reabilitação oral: relato de caso clínico. 2020. 28f. Artigo (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A Odontologia com suas diversas especialidades propiciam na vida dos pacientes uma melhoria incondicional na autoestima através da junção técnico-científica vinculada ao acolhimento do paciente em atendimento. Nesse sentido, o objetivo do presente trabalho foi abordar a multidisciplinaridade oral na clínica odontológica através de um estudo de caso, no qual foi realizado um tratamento abordando a periodontia, a cirurgia, a endodontia e a reabilitação protética. Para o presente estudo de caso foram realizadas diversas sessões na Clínica Integrada dois da Faculdade de Odontologia da Unifametro de Fortaleza. Onde foi possível fazer profilaxias, exodontia de raiz residual do dente 12, tratamentos endodônticos do 14 e 34, finalizando com as duas próteses parciais removíveis (PPRs) superior e inferior. Os procedimentos tiveram êxito, onde a colaboração e assiduidade do paciente foi fundamental para o sucesso do tratamento que durou cerca de 1 ano. Ao término do tratamento foi possível observar a satisfação e melhoria da qualidade de vida do paciente que se encontrava com timidez ao sorrir em seu grupo social.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/421
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TAMARA DE FREITAS SOUZA e HORTÊNCIA DE LIMA PEREIRA_TCC.pdf892,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.