Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/409
Título: “Be safe!” um recurso didático no ensino de biossegurança e ergonomia para alunos da graduação em odontologia.
Autor(es): Silveira, Paula Ventura da
Andrade, Lucas Gabriel Nunes
Palavras-chave: Educação em odontologia
Biossegurança
Ergonomia
Materiais de ensino
Data do documento: 7-Dez-2020
Citação: ANDRADE, Lucas Gabriel Nunes. “Be safe!” um recurso didático no ensino de biossegurança e ergonomia para alunos da graduação em odontologia. 2020. 36f. Artigo (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A biossegurança e a ergonomia são um conjunto de ações voltadas para a prevenção, minimização ou eliminação de riscos que possam comprometer a saúde do homem e do meio ambiente. A área da odontologia lidera o número de acidentes envolvendo material biológico, devido ao fato de que estes profissionais lidam durante a sua jornada de trabalho com materiais perfurocortantes associados a fatores ergonômicos. Por isso, torna-se importante que o futuro profissional de odontologia seja formado com esse enfoque em biossegurança e ergonomia. Atualmente, existe uma preocupação em buscar alternativas educacionais ao modelo tradicional para o futuro profissional da área da saúde. Como ação formativa o lúdico contribui para o desenvolvimento de recursos cognitivos e afetivos que favorecem o raciocínio e a tomada de decisões, além do desenvolvimento potencial criativo. O objetivo deste trabalho é a criação e aplicação de um jogo que proporcione o desenvolvimento de uma prática lúdica de ensino proporcionando autonomia e criatividade para a construção do conhecimento em biossegurança e ergonomia para os estudantes da graduação em Odontologia.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/409
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUCAS GABRIEL NUNES ANDRADE_TCC.pdf1,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.