Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/408
Título: A boca senil e a boca senescente: o que o cirurgião-dentista precisa saber
Autor(es): Machado, Kadidja Claudia Maia e
Nogueira, Maria Nilce Siqueira
Gomes, Luana Lopes
Palavras-chave: Odontologia geriátrica
Envelhecimento
Boca
Data do documento: 29-Mai-2020
Citação: NOGUEIRA, Maria Nilce Siqueira; GOMES, Luana Lopes. A boca senil e a boca senescente: o que o cirurgião-dentista precisa saber. 2020. 43f. Artigo (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: O envelhecimento é um processo natural, onde há uma diminuição da capacidade de adaptação homeostática perante situações de sobrecarga funcional. Desta forma, o processo de envelhecimento fisiológico é chamado de senescência, e os processos patológicos de senilidade. Com isso, o objetivo deste estudo foi investigar a produção científica em periódicos com dois núcleos temáticos base: senescência e senilidade no sistema estomatognático, sendo assim o cirurgião dentista precisa estar apto para identificar e tratar todas as problemáticas relacionadas as alterações bucais, proporcionando qualidade de vida do idoso no decorrer de sua existência.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/408
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUANA LOPES GOMES MARIA NILCE SIQUEIRA NOGUEIRA_TCC.pdf286,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.