Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/405
Título: Tratamento da mordida aberta anterior em paciente infantil: uma revisão de literatura
Autor(es): Pereira, Mirella de Sousa
Silva, Leidiane da
Palavras-chave: Mordida aberta. .
Aparelho
Maloclusão
Data do documento: 2-Jun-2020
Citação: SILVA, Leidiane da. Tratamento da mordida aberta anterior em paciente infantil: uma revisão de literatura. 2020. 30f. Artigo (Graduação em Odontologia) - Centro Universitário Fametro, Fortaleza, 2020.
Resumo: A mordida aberta anterior é definida como uma deficiência no contato vertical entre os dentes antagonistas na região anterior, podendo ser causada por vários fatores etiológicos. Comumente, são classificadas como dentoalveolar ou esquelética, a depender da sua origem e grau de severidade. É uma das mais difíceis maloclusões a serem tratadas. Os principais fatores etiológicos da mordida aberta anterior são: hábitos deletérios e anormais de pressão e postura da língua assim como fatores genéticos. As opções de tratamento variam a depender do caso e idade do paciente podendo ser: tratamentos ortodônticos preventivos, tratamentos ortodônticos interceptativos, tratamentos corretivos ou até mesmo tratamentos cirúrgicos. Este trabalho apresenta uma revisão da literatura e tem por objetivo fazer um levantamento bibliográfico para melhor entendimento das causas e as formas de tratamento da mordida aberta anterior, enfatizando os tipos de aparatologia ortopédica e ortodôntica para o tratamento e prevenção dessas maloclusões.
URI: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/405
Aparece nas coleções:Odontologia Centro - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LEIDIANE DA SILVA_TCC.pdf878,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.