Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/39
Título: Plano de negócios: Cake's & Delícias Confeitaria
Autor(es): Freitas, Ana Taline Marques de
Gomes, Maria Amanda de Sousa Farias
Palavras-chave: Plano de negócio
Confeitaria
Empreendedorismo
Data do documento: 15-Dez-2014
Citação: FREITAS, Ana Taline Marques de; GOMES, Maria Amanda de Sousa Farias. Plano de negócio: Cake's & Delícias Confeitaria. 2014. 47 p. TCC (Graduação em Administração) - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2014. Disponível em: Inserir site. Acesso em: Inserir data do Acesso
Resumo: A ideia de abrir uma confeitaria surgiu através de um trabalho desenvolvido na disciplina de Empreendedorismo e Negócios que tinha como objetivo criar um produto/serviço diferente, com características empreendedoras, para ser lançado na Feira do Empreendedor, evento realizado em 2014 na Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza - FAMETRO. Na ocasião foi desenvolvido um cupcake diferente, pois sua massa era feita da fruta açaí. O produto teve uma grande aceitação por parte dos visitantes da feira, e a partir daí, identificou-se uma oportunidade de negócio. As alunas Ana Taline e Maria Amanda assumiram esse risco e começaram a fazer os cupcakes por encomenda. E agora, como o produto está tendo uma excelente demanda, resolveram abrir um negócio, a Cake's & Delícias Confeitaria. O objetivo do negócio é a comercialização de produtos, tais como doces dos mais variados, tendo como diferencial competitivo a diversidade nos sabores das massas com o uso de frutas diversificadas. Esse plano de negócio tem por objetivo analisar a viabilidade da abertura da empresa Cake's & Delícias Confeitaria, através de dados e informações coletadas no decorrer do projeto, com empresas do mesmo segmento. Servirá também para estruturar as principais alternativas para uma análise correta do negócio, proporcionando uma avaliação econômico-financeira e com isso reduzindo a probabilidade de desperdícios de recursos e esforços.
URI: http://repositorio.unifametro.edu.br/jspui/handle/123456789/39
Aparece nas coleções:Plano de Negócio

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA TALINE MARQUES DE FREITAS E MARIA AMANDA DE SOUSA FARIAS GOMES.pdf652,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.