Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.fametro.com.br/jspui/handle/123456789/37
Título: Plano de negócio: Transfer Prime Viagens e Turismo
Autor(es): Cavalcante, Amanda Maria Moreira
Barreto, Felipe Azevedo
Palavras-chave: Plano de negócio
Turismo
Empreendedorismo
Data do documento: 7-Jan-2014
Citação: CAVALCANTE, Amanda Maria Moreira; BARRETO, Felipe Azevedo. Plano de negócio: Transfer Prime Viagens e Turismo. 2014. 32 p. TCC (Graduação em Administração) - Centro Universitário Unifametro, Fortaleza, 2014. Disponível em: Inserir site. Acesso em: Inserir data de acesso.
Resumo: Este plano de negócio tem o objetivo de estruturar e sistematizar às informações para a concretização de um projeto que consiste na abertura de uma empresa de transporte de passageiros no trajeto Fortaleza-Jericoacoara-Fortaleza, a partir da necessidade observada pelos empreendedores Felipe Azevedo Barreto e Amanda Maria Moreira Cavalcante. Percebendo a demanda pelo serviço em carros 4x4 no trajeto citado acima, onde geralmente o público é diferenciado, com maior poder aquisitivo e que opta por um serviço de custo mais elevado, devido à exclusividade e maior rapidez, do que lotações em vans e micro-ônibus. Com o significativo fluxo de pessoas e os megaeventos esportivos como a Copa do Mundo de 2014, o mercado de turismo brasileiro está aquecido para quem busca se inserir nos setores tradicionais, como agências de viagem, hotelaria, eventos, cruzeiros marítimos, transporte aéreo e terrestre. Isso também se deve as tendências do novo perfil de consumidor, que procura os destinos naturais mais bonitos e exóticos do país em busca de tranquilidade e lazer, a fim de fugir da rotina atual da vida urbana. A empresa, objetivo deste plano de negócios, atuará no ramo de transporte de passageiros, oferecendo duas modalidades de transporte, o chamado Transfer compartilhado e o fechado, onde cada um poderá executar o percurso via asfalto ou via praia, conforme necessidade do cliente.
URI: http://repositorio.unifametro.edu.br/jspui/handle/123456789/37
Aparece nas coleções:Plano de Negócio

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AMANDA MARIA MOREIRA CAVALCANTE - FELIPE AZEVEDO BARRETO.pdf911,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.